quinta-feira, 24 de abril de 2008

O 25 de Abril de 1974

A revolução dos cravos

Neste dia, que os Portugueses relembram como o nascimento da Democracia, os soldados que não queriam aquele regimejuntaram-se para acabar com a ditadura.
O dia 25 de Abril foi revolucionário para a comunidade Portuguesa.
O regime da ditadura funcionava com o governo a ditar as ordens e o povo a obedecer.
As pessoas não podiam dizer mal de quem governava porque se o fizessem eram presas. O que passava na rádio e televisão era censurado, ou seja só as músicas, notícias, entre outros, que agradavam ao governo é que passava nos meios de comunicação.
No dia da Revolução em vez de balas, os soldados colocaram cravos nas suas espingardas.

Autoras: Carla Alexandra e Mariana Fonseca

4 comentários:

disse...

Olá meninas! Como vão?
Gostei do texto, mas fiquei com vontade de ler mais coisas escritas por vocês e lembrei-me que podiamos por no blog alguns dos texto que vocês escreveram e deixaram no livro gigante que a professora Mónica levou para a sala, lembram-se?
fica aqui a sugestão...
Beijinhos!

Anónimo disse...

Eu queria saber mais coisas sobre o bacalhao comtodos.Mas eu acho que é uma coisa espectacular!

Anónimo disse...

Eu queria saber mais coisas sobre o bacalhao comtodos.Mas eu acho que é uma coisa espectacular!

Anónimo disse...

Eu queria saber mais coisas sobre o bacalhao comtodos.Mas eu acho que é uma coisa espectacular!